O cancelamento de registro acadêmico é o desligamento efetivo da UFPR. A partir da efetivação do cancelamento a aluna ou o aluno passa a não possuir vÃnculo com a Instituição. A solicitação de cancelamento pode ser feita em qualquer época do ano.
Cabe ao discente: preencher, imprimir e assinar o formulário, posteriormente enviar a cópia digitalizada, em formato pdf, para a Coordenação de seu Curso junto com uma cópia digitalizada, em formato pdf, do documento de identificação com foto (preferencialmente o RG). (RESOLUÇÃO Nº 37/97-CEPE, Art.33). Email: coordeco@ufpr.br
Formulário para solicitação: clique aqui
Cabe à Coordenação do Curso: Abrir processo SEI e encaminhar a Seção de Ocupação de Vagas da Prograd.
Cabe à Prograd: analisar os documentos enviados, efetuar o cancelamento do registro e informar à Coordenação do Curso.
Cabe à Coordenação do Curso: informar o aluno e encaminhar o histórico escolar com registro da evasão.