Estágio não-obrigatório

  1. Para se inscrever no Estágio Não Obrigatório, acesse o link abaixo correspondente à área do estágio e preencha o formulário. Em caso de dúvidas sobre a área do estágio, consulte o artigo 16 do Regulamento dos Estágios
  2. Será enviado um e-mail para você com o formulário preenchido, contendo o nome do professor(a) orientador(a). Você deverá salvá-lo em PDF e encaminhar para o e-mail da secretaria (cursoadm@ufpr.br) com os demais documentos do seu estágio. 
  3. A lotação do professor(a) orientador(a) é Departamento de Administração Geral e Aplicada da UFPR e telefone para contato é o 3360-4360 e o e-mail de contato é o daga@ufpr.br.
    OBS.: Não serão aceitos termos/contratos em que o horário de estágio coincide com o turno do curso.

 TERMO/CONTRATO DE ESTÁGIO:

É o principal documento que rege a relação de estágio entre o estudante, a unidade concedente e a instituição de ensino. O preenchimento e a assinatura do TCE são obrigatórios para qualquer tipo de estágio (Lei Federal 11.788/08).

Para proceder o encaminhamento você deve nos enviar:

  1. Formulário Google preenchido cadastrando o seu estágio, conforme descrito acima.  
  2. O Termo de Estágio (Contrato), com data de início em tempo hábil, assinado por você e pela empresa – em arquivo PDF; serão aceitas assinaturas eletrônicas. Se necessitar de um modelo de formulário acesse este link para o formulário da PROGRAD. 
  3. O envio deve ser feito para o e-mail cursoadm@ufpr.br
  4.  O Aluno deve protocolar as vias do contrato de estágio para assinaturas com no mínimo 7 (sete) dias úteis de antecedência a data de início do estágio para que haja tempo hábil para coleta de assinaturas. (art.34 do Regulamento de Estágio)

RELATÓRIO DE ESTÁGIO 

A Lei Federal 11.799/08, que regulamenta a realização de estágios, a apresentação de Relatório de Estágio é uma ação indispensável por parte do estudante para a comprovação das atividades realizadas e deve ser encaminhada a cada 6 meses e no encerramento das atividades de estágio.

ATENÇÃO: Os alunos que não entregarem seus relatórios não poderão prorrogar seus seus estágios, tampouco tramitarem novo termo de estágio enquanto não regularizarem suas pendências.

Para proceder o encaminhamento você deve nos enviar

  1. Número do processo SEI, o qual pode ser encontrado no e-mail da devolutiva da Secretaria da Coordenação do Curso de Administração do termo/contrato inicial ou despacho de deferimento do seu estágio.
  2. Relatório de Estágio assinado por você e pelo supervisor da empresa contratante – em arquivo PDF. Serão aceitas assinaturas eletrônicas. Acesse este link  para acesso ao formulário da PROGRAD, caso necessite. 

Obs.: 1) O período a que se refere o relatório deve ser preenchido com as datas SEMESTRAIS do estágio, não com o período integral do estágio. Por exemplo, estágio com  vigência de 01/01/23 à 12/012/23 – relatório de 1º semestre de estágio > 01/01/23 à 01/06/23. 

2) O supervisor que assina o relatório de estágio deve ser o mesmo que assina o contrato inicial de estágio. Em caso de troca de supervisor, deve ser enviado documento oficial à secretaria do curso, o qual será anexado ao processo.

TERMO ADITIVO 

É um instrumento que altera as condições do estágio previstas originalmente no TCE. Com este documento é possível solicitar prorrogação do prazo de estágio (até o limite total de 2 anos), alteração de modalidade de estágio, alteração de valores pagos pela concedente em caso de estágios remunerados, etc. A solicitação de prorrogação de estágio deve ser apresentada ANTES da data de término que consta originalmente no Termo de Compromisso de Estágio, mediante Termo Aditivo, acompanhado do Relatório de Estágio.

Para proceder o encaminhamento você deve nos enviar:

  1. Número do processo SEI, o qual pode ser encontrado no e-mail da devolutiva da Secretaria da Coordenação do Curso de Administração do termo/contrato inicial ou despacho de deferimento do seu estágio.
  2. O Termo Aditivo de Estágio, com data de início em tempo hábil, assinado por você e pela empresa – em arquivo PDF, serão aceitas assinaturas eletrônicas. Acesse este link  para acesso ao formulário da PROGRAD, caso necessite
  3. É obrigatório a anexação do Relatório de Estágio, preenchido e assinado por você e pelo supervisor da empresa contratanteAcesse este link para o formulário da PROGRAD, caso necessite. 
     

RESCISÃO  

Este documento é utilizado quando o estágio é encerrado antes do prazo previsto originalmente no TCE, findando a relação estudante/concedente previamente acordada. A apresentação do Termo de Rescisão é obrigatória no caso de encerramento antecipado das atividades, sob pena de incorrer em fraude a estágio

Para proceder o encaminhamento você deve nos enviar:

  1.  Número do processo SEI, o qual pode ser encontrado no e-mail da devolutiva da Secretaria da Coordenação do Curso de Administração do termo/contrato inicial ou despacho de deferimento do seu estágio.
  2. O Termo de Rescisão preenchido e assinado por você e pela empresa – em arquivo PDF, serão aceitas assinaturas eletrônicas. As rescisões de estágios via órgãos integradores devem ser encaminhados com o Termo de Rescisão do respectivo órgão. Acesse este link para o formulário da PROGRAD, caso necessite. 
  3. É obrigatório anexar o Relatório de Estágio, preenchido e assinado por você e pelo supervisor da empresa contratanteSegue link para acesso do formulário da PROGRAD, caso necessite.
  4. Também no encerramento do estágio, para fins de certificação, deverá ser anexada a Ficha de Avaliação preenchida e assinada pelo supervisor e aprovada pela COE, conforme modelo disponível neste link, após o encerramento do estágio.

OBS

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