Oferta semestral

OFERTA 2º semestre de 2025 

AJUSTE DE MATRÍCULA PELA SECRETARIA DA COORDENAÇÃO:

1ª Fase – de 30/07 à 03/08/25SOLICITAÇÃO VIA FORMULÁRIO – CLIQUE AQUI 

2ª Fase – após finalização dos lançamentos da 1ª fase do ajuste – período a definir – aguarde instruções 

Matrículas de veteranos: 24 a 27/07/25 – Via SIGA – CLIQUE AQUI PARA O TUTORIAL 
Obs.: as matrículas dos calouros ingressantes no 2º semestre são automáticas

Obs.: Alertarmos que a falta de matrículas implica no cancelamento do registro acadêmico “por abandono de curso” de acordo com o art. 119 da Resolução 37/97-CEPE
 

Processamento de matrículas: 28 e 29/07/25

Período para solicitação, no SIGA, de AJUSTE ON-LINE de matrícula: 30 e 31/08/25

Início período letivo 2025/2: 04/08/25

Término período letivo 2024/2: 06/12/25

Exames finais: 15 a 20/12/25

Lançamento de notas e frequência: de 01/12 a 31/12/25

Orientações para matrícula de veteranos:

GRADE DE OFERTA TURMAS 2025.2

Prezados(as) Discentes,

Na grade de oferta de disciplinas constam as ofertas para os dois currículos vigentes. Verifiquem a grade correspondente ao seu currículo.

As solicitações de matrícula no SIGA deverão ser feitas exclusivamente para as disciplinas constantes na grade correspondente ao seu currículo.

Ainda que o SIGA apresente outras disciplinas não listadas na sua grade curricular, estas não devem ser solicitadas, sob pena de não serem a integralizadas.

Esse procedimento visa evitar que discentes cursem disciplinas não pertencentes ao seu currículo, garantindo a integralização correta da carga horária.

Caso um discente não siga essa orientação e se matricule em disciplinas não previstas em sua grade curricular será de responsabilidade exclusiva desse discente o não cumprimento da carga horária exigida. A Coordenação do curso não poderá intervir nessas situações.

Demais orientações: 
O aluno deve selecionar as turmas nas quais quer solicitar matrícula e – somente após atingir a carga horária semestral mínima (240 horas para alunos da matriz 2007 ou 300 horas para alunos da matriz 2023) clicar em ‘Solicitar matrícula’.
O sistema não permitirá solicitação de matrícula com carga horária menor que a mínima.
O sistema permitirá a solicitação de matrículas com carga horária total abaixo da mínima exclusivamente na situação de discente em etapa de integralização e com baixa carga a vencer.
O SIGA não leva em consideração horário/data de solicitação para organização da fila de prioridades.

Clique aqui para o tutorial de “Como solicitar matrícula pelo SIGA”


1) Digite https://www.prppg.ufpr.br/siga
2) Digite o seu CPF ou Passaporte
3) Digite sua senha
4) Caso ainda não possua senha, clique no link Esqueceu/Não sabe sua senha.
5) Verifique na sua caixa de e-mail se recebeu um e-mail com instruções para redefinição da senha.
6) Caso não receba o e-mail, solicite correção do e-mail cadastrado no SIGA na sua coordenação de curso.

Outras informações importantes:
00
00
 00
 00
 00
 

FICHAS 2 – CLIQUE AQUI PARA ACESSO AO ARQUIVO PDF – ATUALIZADO EM 30/07/25

> TODAS AS FICHAS DISPONIBILIZADAS PELOS DOCENTES ESTÃO NESTE ARQUIVO.

> PARA LOCALIZAR A DISCIPLINA/TURMA DESEJADA FAÇA BUSCA UTILIZANDO O COMANDO “Ctrl F”  PREENCHA A JANELA DE BUSCA COM O CÓDIGO OU NOME DA DISCIPLINA.

> AS DISCIPLINAS QUE NÃO CONSTAM AGUARDAM ENVIO PELO DOCENTE. 

 
 

Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Universidade Federal do Paraná
Escola de Administração
Av. Prefeito Lothário Meissner, 632 - 2º andar
Telefones: (41) 3360-4366 - E-mail: cursoadm@ufpr.br
CEP: 80210-170 - Jardim Botânico - Curitiba (PR) - Brasil

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Universidade Federal do Paraná
Escola de Administração
Av. Prefeito Lothário Meissner, 632 - 2º andar
Telefones: (41) 3360-4366 - E-mail: cursoadm@ufpr.br
CEP: 80210-170 - Jardim Botânico - Curitiba (PR) - Brasil


©2025 - Universidade Federal do Paraná - Escola de Administração

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR