Departamento de Ciências Contábeis

Instruções da NAA/PROGRAD a respeito de matrículas em Disciplinas em caráter isolado ou eletivo

Nos dias 16 e 17 de Agosto, das 07h30 às 19h30, estaremos recebendo os formulários de matrículas em disciplinas isoladas e eletivas no NAA.

Disciplina Eletiva – Para alunos da UFPR.

Disciplina Isolada – Pessoas não integrantes do corpo discente regular da UFPR, com Ensino Médio concluído.

Para o bom andamento do processo, pedimos atenção às informações a seguir:

1 – Os requerimentos de matrícula de isoladas/eletivas devem ser devidamente preenchidos, carimbados e assinados, com atenção especial aos códigos das disciplinas e a indicação das turmas, informações fundamentais para a realização da matrícula.

2 – O interessado pode cursar em disciplina isolada até 3 disciplinas por semestre/ano.

3 – Os Departamentos não podem conceder vagas de disciplinas isoladas ou eletivas às disciplinas de Estágio, Monografia e Trabalho de Conclusão de Curso, bem como outras disciplinas estabelecidas pelo Colegiado de curso e constantes no Projeto Pedagógico do curso.

4 – A verificação de pré-requisitos e condições de acompanhamento da disciplina por parte do interessado é de responsabilidade da chefia dos Departamentos.

5 – Para as disciplinas eletivas, cursadas por alunos da UFPR, são necessários assinatura e carimbo do chefe/secretário do Departamento e do Coordenador do Curso nos requerimentos.

6 – Para as disciplinas isoladas, cursadas por interessados com ensino médio concluído, somente o chefe/secretário do Departamento (autorizando a vaga) deve preencher e assinar os requerimentos.

7 – Reforçamos que os Departamentos e as Coordenações utilizem apenas os requerimentos atualizados que estamos disponibilizando no endereço www.prograd.ufpr.br/copap/formularios/. Favor descartar os requerimentos antigos, pois não serão mais aceitos.

8 – Pedimos a gentileza aos Departamentos para que deixem de forma visível seus horários de atendimento para informações necessárias e entrega dos formulários aos interessados.

9 – Orientamos que não é permitido entregar ao interessado em cursar disciplina isolada comprovante de matrícula e/ou histórico escolar. Qualquer documento que o mesmo precise, favor encaminhá-lo ao NAA para solicitação.

10 – Para informações sobre disciplina isolada e eletiva, consultar os artigos 26 a 28 e 55 a 59 da Resolução nº 37/97-CEPE.

Favor orientar aos interessados das disciplinas isoladas, que os mesmos devem trazer ao NAA, além do formulário devidamente preenchido, assinado e carimbado, cópia do documento de identificação, cópia do CPF e comprovante de conclusão do ensino médio.

Considerando que as matrículas ocorrerão na quinta e sexta-feira, reforçamos que,sob hipótese nenhuma, será prorrogado o recebimento dos documentos para a efetivação das matrículas. Solicitamos também que as coordenações reforcem, no ato da liberação do formulário assinado, que disciplinas eletivas servirão apenas para o enriquecimento do histórico do aluno e que, de forma alguma, servirá para equivalência ou integralização curricular e que o aluno não poderá alegar desconhecimento dessa regra.

Quaisquer dúvidas, por favor, entrem em contato.

Data de publicação: 15 de agosto de 2018

Av. Prefeito Lothário Meissner, 632 - primeiro andar