![]() |
Interdisciplinaridade e Inovação:
O Bacharelado em Gestão da Informação se destaca por sua natureza profundamente interdisciplinar, essencial para o cenário profissional contemporâneo. Ele integra conhecimentos de diversas áreas para formar o profissional completo e inovador. Essa abordagem não apenas constrói uma base sólida na gestão, organização e uso estratégico da informação, mas também tecnológica ao preparar o aluno para lidar com os desafios emergentes da era digital. |
Eixo Ciência da Informação – Condensação da Informação, Fundamentos de Ciência da Informação, Competência Informacional, Gestão de Documentos, Necessidades e Usos de Informação, Ergonomia da Informação, Análise da Informação e do Conhecimento I, Análise da Informação e do Conhecimento II, PolÃticas e Ética de Informação, Design da Informação, Produtos e Serviços de Informação, Laboratório de Organização do Conhecimento.
Eixo Administração – Sistemas de Informação, Gestão de Processos, Informação e Marketing, Gestão de Negócios, Informação e Estratégia, Gestão de Informação para Negócios, Gestão do Conhecimento, Informação e Cultura Organizacional, Inteligência Organizacional, Gestão de Projetos.
Eixo Tecnologia da Informação – Tecnologias da Informação e da Comunicação, Métodos Matemáticos para Gestão da Informação, Introdução à Teoria da Informação, Modelagem de Sistemas, Programação de Computadores para Gestão da Informação, Banco de Dados I, Banco de Dados II, Segurança da Informação, Mineração de Dados.
Eixo Misto (Gestão da Informação) – Introdução à Gestão da Informação, Gestão de Conteúdos I, Gestão de Conteúdos II, Ontologias e Taxonomia do Conhecimento, Métricas de Informação, Gestão de Tecnologia da Informação, Trabalho de Conclusão de Curso I, Trabalho de Conclusão de Curso II.
Eixo Contextual e Instrumental (Formador) – Informação e Sociedade, Técnicas de Pesquisa, Metodologia da Pesquisa, Métodos Quantitativos de Análise, Fundamentos de Matemática, Introdução à Lógica. Estágio Supervisionado I e Estágio Supervisionado II.